FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Vivendo com Jesus - Psicografado em 03/04/14


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 03/04/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Vivendo com Jesus


Somos Espíritos imortais! Conquanto nos sitie as variadas aflições humanas, há sempre tempo para conquistar a paz.


Mesmo que o ferrão do desespero pareça rasgar as fibras do vosso coração, ainda assim persistes, pois momento virá em que a serenidade se instalará. Perdido nos desvios da personalidade doente busca o equilíbrio que existe na oração e segue em frente, trabalhando por superação! Conquanto te sintas só, reflete naquele que te ampara os passos incertos e jamais olvidou –te do coração. Mesmo que não enxergues a solução, busca o silêncio das horas boas e clama a orientação. Se já não crês na justiça dos que te rodeiam a existência, busca aquele que sendo justo e nobre foi injustiçado pela violência!


Ele se chama Jesus! É o filho amado daquele que nos criou e único caminho que a ele conduz.


Busca filho amado, alijar-te no seu amor soberano, que tem como objetivo único e impostergável conduzir-nos os passos em direção a Luz! Na sua justiça, encontraremos a confiança que nos falta à alma desiludida; na sua bondade o psicoterapeuta que nos reconduzirá ao caminho do equilíbrio restaurador; em seu abraço amigo o afeto ausente na solidão de amores! No seu olhar sereno, a chave dos nossos problemas interiores!


Somente vivendo e amando por ele, seremos dignos dele! Pois quando clamou na solidão da Cruz, foi para pedir ao Pai compaixão para aqueles que o crucificou.


Ele nos trouxe o Evangelho restaurador que nos conclama à verdade! É o código divino, a legislação perfeita, o receituário salutar, a contabilidade exata, para sermos felizes. Os valores que lá estão não nos permitiria errar, se não carregássemos ainda em nós, a grande inferioridade que habita o nosso universo íntimo.


Contudo, como herdeiros daquele que nos deu a vida, caminhamos em direção ao processo purificador. Ele está com mão estendidas para nos indicar o caminho certo.

Vivamos com ele, sorrindo às oportunidades que nos ensejem o trabalho retificador. Amanhecendo a cada dia sorrindo ao seu afeto no comprometimento íntimo e sincero de perdoarmos a quem nos magoou. Andemos com ele sorrindo sempre e cumprimentando a alegria e a paciência por processo de conquista interior. Pensemos com ele, refletindo serenidade ante o olhar indagador. Deitemos com ele, nos propondo um novo dia de ministério libertador!


Seja ele o nosso modelo e guia no caminho da ascensão almejada.


Em dimensão oposta amigos queridos nos observa o esforço íntimo na luta pela auto iluminação. Serve pois com responsabilidade e seriedade no seu apostolado de amor. Agradece ao Criador da vida, por ele, o amigo incomparável de todas as horas.

Exerce as tuas atividades de seareiro com abnegação e entusiasmo, jamais olvidando a grande necessidade do estudo que ilumina mentes e corações, sabendo vestir a indumentária celeste no soerguimento dos aflitos e esquecidos da indiferença humana existente na Terra!


Sê tu a mão que enxuga o pranto sofrido, o braço que ergue o corpo aflito, o coração piedoso, que alimenta o miserável caído, a boca iluminada que esclarece a ignorância do perdido.


"Podereis fazer bem mais do que eu faço, se o quiseres"!


Sigamos pois seus passos na atitude correta daquele que não coloca venda aos olhos, para justificar os tropeços!


Sejam as tuas palavras sim, sim, não, não, !


Assumes a responsabilidade das próprias faltas e falhas na humildade sincera de quem deseja mudar! Usa de critério para decidir e nunca te proponhas a julgar!


André Peralva
03-04-2014

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais