FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Superar aflições e desafios - Psicografado em 21/09/14


Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 21/09/2014 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Superar aflições e desafios


No Cosmo interior da criatura humana, jaz imenso universo de possibilidades. Há todo um arquivo de memórias profundas que a podem elevar a níveis de consciência superior ou emparedá-la a processos mórbidos de aflições e desajustes de variada ordem. É no intrínseco mundo interno que encontra-se a resolução de problemas angustiantes que assinalam a trajetória humana.


Superando limitações intelectuais ela avança iluminando a inteligência com grandes possibilidades que o fazem galgar degrau a degrau a ascensão desejada. São aquisições que se juntam ao patrimônio que traz consigo no caminhar das várias peregrinações. No entanto na experiência humana a que se vincula a necessidade da auto iluminação é impostergável. Nosso compromisso com a Vida é transformá-la, superando as aflições e desafios, buscando a ligação divina do ser com o Criador. A inteligência Soberana nos chama à mudança real, na condução e edificação de valores permanentes e eternos, na construção de edifício seguro, em bases sólidas que nos garanta a paz interior e a libertação do Espírito. A mudança acontece quando o ser reconhece as fragilidades em que se prende e logra superá-las.


Urgência nos requer Jesus, no trabalho de edificação do Reino do Pai. Para tal desiderato é necessário vestir-se a túnica nupcial, usando da inteligência no reconhecimento da própria pequenez frente ao universo ilimitado a que nos vinculamos no processo de evolução. A aparência do que nos parece importante muitas vezes nos engana. Grande será aquele que se fizer pequeno diante do Pai. Todo aprendizado é louvável e de processo construtivo, mas não minimizemos o Estudo Espírita. É no Evangelho restaurador que construiremos o nosso porvir. Jesus quando iniciou o seu apostolado, buscou nas almas simples os companheiros do caminho. Semeemos a simplicidade em todos os instantes da existência Terrena, entendendo que a Sabedoria nos chega no momento em que abrimos o coração para receber os ensinos profundos da verdade libertadora. Amar e servir, para isto estão aqui.


Quando O Mestre ultrajado, em derradeiro momento dirigiu-se ao coração de Maria dizendo-lhe “Mãe eis o teu filho, e a João, filho eis a tua mãe” ele nos conclamou a viver a maternidade profunda por todas as criaturas, nos dizendo que somos todos irmãos, e estamos jungidos a um único fim... A perfeição. Amou até o último instante. “Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem”, foram as suas palavras.

Continua nos amando até hoje, e nos amará sempre. Servir a ele é oportunidade que não podemos minimizar, é honra que não podemos conceber.


Trabalhemos o universo que existe em nós, vivendo todas as possibilidades de crescimento, transformando a visão interior de mundo e de criatura, superando conflitos na conquista do equilíbrio que nos proporcione a paz. A capacidade verdadeira não está no Saber, mas no uso que se faz dele.


Amor, estudo, dedicação, união, vivência fraternal, coração liberto, vigilância de atitudes, busca de superação, caridade, são estrelas que iluminam o potencial interno do ser no caminho da evolução.


O Amigo André Peralva
21-09-2014

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais