FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Sigamos em frente - Psicografado em 14/12/13


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia -

Psicografado: Em 14/12/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Sigamos em frente


Quando aportamos no planeta, um planejamento nos acompanha os passos, embora deixando-nos livre à escolha dos próprios atos. Planejar nem sempre significa realizar!


Da infinita misericórdia do Criador, recebemos tudo aquilo que necessitamos para o empreendimento a que fazemos jus, pois, compreendendo a nossa fragilidade, ele nos acolhe generosamente munindo-nos de condições para alcançarmos os objetivos necessários à nossa caminhada terrestre, visando o sucesso para as nossas necessidades espirituais. No entanto, engalanados pela materialidade, ou ainda, fascinados pela ilusão dos prazeres efêmeros, pouco a pouco nos afastamos das reais necessidade do Espírito!


O poder nos envolve e nos conduz aos labirintos de incestuosa e ilusória corrida pelo material. Já não nos cabe a reflexão. O tempo cada vez mais escasso, não nos permite a interiorização dos sentimentos. Sorrimos perante a vida, envolvidos de tal forma pela mensageira negra da corrupção, que em processo avassalador, nos impulsiona à conquista do que julgamos a verdadeira realização, não medindo para isto o sentido moral de tudo aquilo que realizamos.


Magoamos, ferimos, e muitas vezes destruímos, enceguecidos pela ânsia fremente do ter. Os que se nos atravessam o caminho, são extirpados a qualquer custo, não importando o meio utilizado para o desiderato almejado.


Mas, o vazio sempre chega para aqueles que não constroem suas atitudes em alicerce seguro e moralizador. As conquistas e os cometimentos infames clamam na consciência Cósmica que existe em cada um de nós. As verdadeiras necessidades do Espírito Imortal aqui reencarnado para aquisições de fundo nobre e purificador, nos conclama à decisões de real valor.


Corre, corre a criatura humana, e chega o momento que se acha em frente a si mesmo, e, não tendo como fugir da hora sublime da redenção, revê todos os atos praticados, que agora o lançam em pântano profundo de perdição. Resvala então ao vale de dores e sofrimentos que funcionam à maneira de expurgo, que o libertará dos tendões da inferioridade em que se enredou e o elevará ao sublime roteiro orientador!


Um nova visão se descortina à frente, permitindo-lhe agora a introspecção na busca daquilo que existe de melhor em seu ser.


Numa nova visão de vida, onde compreende a armadilha do poder efêmero a que se vinculou, busca agora um novo caminho e segue em frente.


Muitas outras experiências humanas com certeza viverá, pois o que realmente importa é que sempre seguiremos em frente!


Irmã Otília
14-12-13

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais