FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Seguir em frente - Psicografado em 09/02/15


Espírito: Auréllius

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: em 09/02/2015 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Seguir em frente


Requisita-nos o Criador, disposição e bom ânimo para o exercício das suas atividades aqui na Terra.


Como diretriz e condutor de nossos passos devemos ter Jesus, único caminho pelo qual chegaremos até ele!


O Mestre como dirigente do seu rebanho, nos conclama à calma, paciência e discernimento nas nossas ações, para que se possam alcançar bons resultados nos objetivos a que nos dedicarmos e, que sejam eles, de propósito nobre, liberto de todo e qualquer interesse menos edificante.


Neste inicio de mais uma etapa, que possamos conduzir nossos corações rumo ao crescimento, sem menosprezarmos toda e qualquer oportunidade de servir àquele que nos honra com o trabalho de auxílio ao próximo.


Caminhamos rumo à transformação planetária, o que exige de nós, maior sustentabilidade nas atitudes de cunho superior, pautadas que devem ser, no único desejo de servir aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Arregacemos as mangas no voluntariado de amor, buscando erguer em nosso mundo íntimo o grande ensejo de amar ao Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Dias existirão em que seremos testados na nossa perseverança, pois o abatimento das coisas da vida terrena nos exigirá maior esforço e persistência na realização das tarefas a que nos vinculamos na seara do Cristo. Nesses momentos e em todos os outros, busquemos nele a força e o entusiasmo que necessitamos para trilharmos a caminhada de iluminação. No seu seio amigo encontraremos o conforto para as nossas aflições humanas, pois ele é o grande psicoterapeuta que nos conduzirá à solução dos conflitos íntimos que nos acrisola a alma atormentada.


Que a nossa compreensão se estenda a tudo e a todos. Que possamos nos abster de fazer todo e qualquer julgamento, pois que, não herdamos esse direto de nenhum ser, muito menos daquele que nos deu a vida. Que a justiça seja o nosso guia, o amor a nossa arma, o perdão a nossa meta, e o trabalho nobre o nosso descanso.


Estudo aliado às boas ações.


Pensemos em Maria de Magdala, aquela que fitando os olhos doces de Jesus transformou-se em mãe dos infortunados. Deixou para trás um mundo de ilusões para adentra-se na luz do amor maternal. Foi mãe e irmã devotada de quantos lhe buscaram o amparo, e foi na lepra abençoada que viveu Jesus, e, quando sentiu na própria pele a enfermidade amiga, ouviu-lhe a voz querida, que carregando-a nos braços cariciosos, lhe falou: “ vem filha, agora venho buscar-te a alma liberta e feliz”.

Recordemos Francisco, o poverello de Assis, que desprendendo-se das amarras que o prendia à vida das ilusões terrenas, deu-se profundamente a Jesus naqueles a quem amou e serviu, edificando em si o reino dos céus, e proclamando o Mestre, quando dizia:” Já não sou eu quem vive, mais Cristo que vive em mim”.


Existem muitos exemplos a serem seguidos, mais nenhum que se iguale ao filho de Deus.


Que possamos carrear para dentro de nós, Jesus, vivendo-o a cada amanhecer do dia, nos propondo terminantemente a amá-lo incondicionalmente em cada criatura irmã.


Caridade, chave que abrirá a porta de todos os corações para o encontro com Jesus.

Que busquemos Damasco a cada dia, e, assim como Paulo possamos dizer: “ O que queres que eu faça”?


Urge o tempo, é necessário buscarmos a mudança. É preciso garantirmos estadia no novo mundo que desponta. Mentes amigas e iluminadas nos conduzem os passos.


A bondade infinita de Deus nos acompanha o esforço íntimo de transformação. Mãos generosas nos sustentam as aflições.


Marchemos livres, mantendo liberta a consciência e o coração, tendo por certeza, ter recebido nesta existência, muito mais que merecemos!


Auréllius
09/02/2015
03.20h

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais