FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Renovando Atitudes - Psicografado em 30/05/15

Espírito: André Peralva

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 30/05/2015 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Renovando Atitudes


Há muito estamos caminhando em busca do aprimoramento. Saídos da crisálida dos instintos, tomamos posse da inteligência e os sentimentos passaram a guiar-nos rumo à ascensão. Malbaratadas no entanto as necessidades espirituais, corremos em busca do materialismo que nos dá a ilusória sensação de prazer e de felicidade. Atitudes e escolhas equivocadas nos levam a reincidivas constantes.


Urge trabalharmos os conflitos internos para que possamos conquistar o discernimento que a paz nos conduz. Trazendo no subconsciente uma gama de processos mal resolvidos, nos defrontamos frente às incertezas do caminho sem sabermos como agir. O Cristo de Deus nos fala constantemente ao coração, nos dando as respostas, que os condicionamentos, preconceitos e crenças não nos deixa perceber e ouvir.


A personalidade que viemos formando no decorrer das múltiplas fases existenciais necessita de aprimoramento e renovação, para que iluminada na consciência cósmica do ser angelical que nos tornaremos um dia possa liberta planar feliz nos altiplanos da vida Maior. Para essa conquista urge a Renovação de Atitudes.


É preciso conquistar a sensibilidade Espiritual nas relações humanas na Terra. O estudo constante e a simplicidade de comportamento nos conduzirão a clima seguro de harmonização interior. Estudemos sim, e principalmente as coisas do Espírito Imortal, para que pautadas nas ações de amor e vigilância possamos entender :


1. Que ser feliz é uma conquista, como diz o nosso irmão Hammed, um processo comportamental, um estado de alma frente mesmo às dificuldades humanas;


2. Que cabe-nos zelar por nossas ações no momento de emitimos opiniões e julgamento, pois a medida será a mesma com que seremos avaliados pela vida.


3. Que o rótulo humano não nos cabe na atual conjuntura em que vivemos, é preciso urgentemente respeitar as diferenças, pois atrás das aparências há fatos que a nossa sensibilidade não tem condições de perceber.


4. Que a perfeição absoluta é de Deus, nos cabendo conquistar a perfeição relativa, sem que para isso passemos a desenvolver estados doentios de compulsão exagerada.


5. Que é necessário sempre perdoar, tendo em mente não nos tornarmos permissivos perante o erro.


6. Que a vida é um conjunto de pessoas que vibram em estágios diferentes de evolução e que temos uma responsabilidade naquilo que emitimos do nosso coração e da nossa mente para a formação mental do planeta que ora habitamos.


7. Que lágrimas fazem parte do crescimento, pois nos conduzem à reflexão e nos aproxima do Pai.


8. Que nosso estado mental nos leva à luz ou às trevas, dependendo apenas de nós a conquista da paz almejada.


9. Que é preciso transformar primeiro as nossas atitudes para que só assim possamos ajudar a tirar o arqueiro do olho do nosso irmão.


10. Que a mudança de atitudes é um trabalho contínuo, que precisamos elaborar e construir, a partir do momento que retornamos do repouso físico para a labuta da existência desperta.


11. Que o Espiritismo é Lume nas trevas da nossa ignorância, e que no seu estudo, e na prática dos seus postulados, principalmente no que se refere ao processo moral encontraremos o porto seguro da consciência Feliz.


12. Que a Terra é Escola e Pronto Socorro Espiritual para ensinar-nos a pedagogia do amor Universal, e a libertação da doença do egoísmo e do orgulho.


13. Que Ele, o Cristo de Deus, o único digno de ser chamado de Mestre, está no meio de nós nos conduzindo, nos esclarecendo e nos conclamando a seguir-lhe os passos rumo à Luz, através do seu Evangelho Restaurador.


Renovemos as atitudes equivocadas que por acaso viermos a tomar, pois o reconhecimento dos próprios erros e limitações nos levará com certeza, a belas conquistas internas.


Parabenizamos à equipe pelo trabalho executado, pelo esforço e dedicação, aos alunos pela persistência e luta na busca sincera da renovação e, agradecemos ao nosso irmão amoroso Hammed, que tanto nos enriquece a literatura Espírita-Cristã.


LEVAR CONHECIMENTO É MARAVILHOSO, LEVAR AMOR É SUBLIME!


Muita Paz!
André Peralva
30/05/15

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais