FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Paz na Terra


Espírito: A. F.

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 31/08/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Paz na Terra


Hosana nas alturas e Paz na Terra aos homens de boa vontade! A humanidade encontra-se mergulhada em grandes conflitos na área das emoções. Perdido em lamentações, deixa-se abater o homem, sem ter o necessário vigor para continuar em busca de superações.


A mente muitas vezes conflitada entre o que se realiza e o que deveria se realizar, entontecida de incertezas mergulha em profundo túnel de medos e desilusões. Caminha a criatura humana dividida entre o seu ideal interior de vida e conveniências de sobrevivência. Malbaratados tornam-se os objetivos sublimes do Espírito imortal, não bastas vezes trocado por objetivos de satisfações pessoais jungidos as conquistas de fundo material. Não consegue entrar em processo de reflexão profunda à procura das verdades divinas.


A sede de conquistas meramente fictícias, que não alimentam a sede do Espírito cada vez mais o distanciam da paz da criatura de Deus. À menor dificuldade buscam as facilidades que o não colocam em patamar de serenidade e equilíbrio, afastando- o do sentido real de lutar com perseverança, por tudo aquilo que acredita ser para si o melhor. Crianças ainda na forma de amar, os filhos do amor buscam o lenitivo de suas dores e aflições internas na fuga da realidade, crendo desta forma não sucumbir perante as próprias convicções. O Processo em que se acham mergulhados é de busca permanente de crescimento e as experiências são os grandes recursos que a providência divina lhe concede, como meio de reformular antigos cometimentos equivocados a que lhe levaram o uso incorreto na forma de agir.


É preciso reformulemos as nossas crenças e posições diante da vida e dos grandes objetivos a que fomos criados. A mente é grande repositório de possibilidades a que todo o ser faz jus. Um grande Universo mescla-se entre tantos neurônios nos trazendo a chave da superação de nossos conflitos. É nele que a chama divina nos mostra a porta da paz interior. Interligados com as forças Espirituais que dirigem o Cosmo Universal encontramo-nos, cabendo a cada um buscar nos seus conflitos a solução para a conquista da a sua serenidade interior.


O caminho é claro, é conciso. As verdades são as Espirituais, o alimento da alma são as virtudes e o processo de embrutecimento é apenas uma fase transitória que venceremos pouco a pouco.


Boa vontade, confiança, é tudo o que é necessário as criaturas sofridas do planeta de luz. Escola de aprendizado nos oferece a Terra o alimento do corpo físico e nas decisões o alimento do Espírito. São necessárias as experiências humanas, pois somente no processo material, no invólucro físico é que nos é permitido reformularmos posições e adquirimos novos condicionamentos perante a nossa consciência cósmica e divina.


É preciso resolver os problemas de ordem interior para que possamos prosseguir em busca da reformulação e da inovação de processos e atitudes, que nos conduzam ao verdadeiro processo de crescimento.

Vigilância constante, observância das atitudes e esforço continuo na busca da perfeição, dentre as possibilidades humanas.


A Terra caminha em busca de um novo patamar. As criaturas espirituais em experiências humanas serão chamadas a planetas inferiores ou continuarão neste novo planeta transformado. Caminhemos para garantir o nosso lugar na Escola amada testemunha de tantos desvios e tanta violência, tantos sofrimentos e tantas lamentações. A trombeta do amor daqui a pouco vai soar, requisitando aqueles que continuarão a semeadura no chão abençoado.


Nos preparemos com atenção, com força de vontade, pois aqui do outro lado um verdadeiro exército nos aguardam de braços estendidos no socorro dos sofridos e nas bênçãos dos vitoriosos.


A. F.
31/08/2013

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais