FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Conflitos existenciais


Espírito: Irmã Otília

Médium: Maria Sílvia

Psicografado: Em 10/11/2013 - Associação Espírita Pão e Luz - Camaçari - Bahia.


Conflitos existenciais


Estorcegamos entre momentos de profunda alegria e situações que nos machucam a alma. Interpenetrando o nosso cosmo interior, a alegria e a dor formam a nossa estrutura espiritual num processo de autodescobrimento e fortalecimento para os enfrentamentos futuros.


A necessidade de aprofundar-se entre conjecturas mais profundas e de cunho mais esclarecedor conduz a criatura humana a lapidar-se, refletindo entre o que acredita e o que realmente existe. O significado existencial começa a ampliar-se, fazendo-a emergir dos desenganos e dos conceitos pré – estabelecidos para as verdades soberanas da criação. Depara-se, na maioria das vezes conflitada entre a visão imatura e a consciência que agora em processo de despertamento, conclama-a a realidades mais profundas e serenas. É preciso acautelar-se ante os processos de culpa, que nestes momentos parece anunciar-lhe dores mais profundas.


A consciência em crescimento deve nortear-se ante o que realizou e o que está por se fazer, mantendo-se liberta de qualquer sentimento afligente de culpa que conduza a criatura a distonias de cunho espiritual, permitindo-lhe a introjeção, de mentes perniciosas que a conduzirão a desequilíbrios de feições doentias e depressivas. A presença de Deus é de necessidade urgente e impostergável para que possa entender o processo de equilíbrio que precisa manter no seu cosmo interior, tendo a consciência serena, alinhada com os ensinamentos espirituais que educam e reeducam para a transformação, mostrando que os erros, funcionam como alavanca de crescimento que nos leva à verdadeira transformação moral.


À cada descoberta de desenganos, é preciso colocar-se na posição de retificador de situações. Imbuída da vontade de mudar, presenças amigas a auxiliarão na transposição das dificuldades existenciais.


Cristo nos acompanha amorosamente os passos nos conclamando serenamente a buscar- lhe os braços generosos e amigos. A simplicidade no enfrentamento dos grandes equívocos proporciona a assistência fraterna daqueles que nos acompanham a trajetória rumo a Luz. Ergam os olhos para as estrelas que iluminam o firmamento e que amorosamente vos embeleza as noites em mais uma experiência humana agradecendo a dádiva de encontrarem-se entre amigos que vos acolhe em orações os aproximando de Deus.


Segue em frente superando cada dia que desperta no canto mavioso de um pássaro e adormece na luz serena e prateada da lua.


Irmã Otília

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais