FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O espiritismo ao crente consola, a crença dogmática o estorva


Os dogmas religiosos são impostos, não tendo o apoio da razão.

Veja-se o caso da reencarnação, uma questão totalmente racional do ponto de vista bíblico, filosófico, teológico, da infinita misericórdia de Deus, e já também científico, mas existe um dogma contra ela. Um outro exemplo é o heliocentrismo. A Igreja demorou 350 anos para anular a excomunhão de Galileu, o mais importante defensor desse sistema que lançou por terra o geocentrismo de Ptolomeu. Será que vai ser assim também com a reencarnação? Mas que o cristianismo ortodoxo não lamente também o fato de estar perdendo terreno para outras religiões não cristãs, pois, como se diz, é malhar em ferro frio interpretar erradamente a Bíblia e ir contra a Ciência!

Do ponto de vista do espiritismo científico, lembro aqui os cientistas Dr. Sérgio Felipe, Mestre em Neurociências pela USP, Diretor do Pineal Mind do Instituto de Saúde, e criador e diretor do Projeto de Construção da Universidade do Espírito (Uniespírito) de Paris e São Paulo, projeto esse que já está em andamento; Hernani Guimarães Andrade (psicobiofísico); Sônia Rinaldi (Transcomunicação por computador); Russel Wallace; William Crookes; Wynne; Huggins; Cox; Tindall; Humphry; Dawi; Richardson; Humboldt; Charles Richet; o tcheco Raudive (com mais de 70.000 esperiências de Transcomunicação); Stanislav Grof (da TVP) etc.

A esses cientistas, acrescento os que são também padres: François Brune, representante do Vaticano para a Transcomunicação e autor de “Os Mortos nos falam”, Ed. Edicel, Brasília (DF); Landell, exorcista e inventor do Transmissor de Ondas (precursor do rádio), do telefone sem fio e do telégrafo sem fio, e começou a projetar a transmissão de imagem de TV; Agostino Gemelli; Pelleegrino Ernetti; Leo Schmidt; Miguel, de Brasília (DF); Gino Concetti (comentarista do “Osservatore Romano”); Gebhard; Pistone; João Martinetti; Pascoal Magni etc. Todos esses padres são doutores em Teologia, geralmente formados pela Universidade de Latrão (Roma), e escritores que ocupam funções importantes na Igreja.

E entre vários pastores, com experiências desses fenômenos com espíritos, cito o reverendo da Igreja Anglicana, Dr. Hieraldur Nielsson, prof. de Teologia da Universidade de Reykjavik, capital da Islândia, e que foi encarregado pela Sociedade Bíblica Inglesa para traduzir o Antigo Testamento para o Islandês, um trabalho de nove anos. (Para quem quiser saber mais sobre os cientistas, os padres cientistas citados e o reverendo Nielsson, recomendo pesquisa na Internet e o livro “Os Espíritos Comunicam-se na Igreja Católica”, de Paulo Neto, Ed. GEEC, 2012). E é do Reverendo Nielsson esta afirmação: “Paulo e os cristãos primitivos acreditavam em uma incessante comunicação com um mundo invisível, mais evoluído do que o nosso. É essa mesma comunicação que os espíritas reataram...” (do seu livro: “O Espiritismo e a Igreja”, Ed. Correio Fraterno, SP).

Digo, pois, com o devido respeito às crenças dogmáticas, que o espiritismo, por ser bíblico, científico, filosófico e racional, nos consola, nos dando uma esperança segura da continuação da vida depois da morte. Já as crenças dogmáticas, impostas e não expostas, conturbam estorvam-nos na fé na imortalidade dos espíritos que nós somos, prejudicando seriamente essa nossa fé!

PS:
Recomendo o livro “Histórias da Vida – Nos Passos do Mestre”, da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (AME), Editora AME, BH, 2012.

Parabéns ao jornal O TEMPO, por ser o quality paper mais vendido nas bancas de Minas Gerais.

Pela Rede Mundo Maior de TV e TVCEI, às quintas-feiras, às 20h, o programa “Presença Espírita na Bíblia”, apresentado por este colunista de O TEMPO, de Belo Horizonte, e reprisado aos domingos, às 23h, horário de Brasília. Para perguntas e sugestões: penb@redemundomaior.com.br e rede@redemundomaior.com.br

Aos domingos, na Rede TV, às 16h15, o programa espírita Transição.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais