FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Jesus é na verdade a porta, e para entrar seguir Kardec importa


Se você é padre ou pastor, debruce-se sobre o livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec, e constate novas oportunidades de compreender muito melhor, com uma clareza meridiana, a mensagem do evangelho do Excelso. Só no Brasil, pelas editoras espíritas, cerca de 100 milhões de exemplares já foram vendidos ou doados.

E eu mesmo traduzi para mais uma editora, a Chico Xavier, essa monumental obra de Kardec. Sem dúvida, trata-se de uma obra inspirada por Deus, não diretamente, o que não existe e que é uma superstição dos teólogos judaico-cristãos antigos, mas inspirado por espíritos iluminados de Deus, como ensina o autor de Hebreus: Deus tem seus espíritos trabalhando no seu projeto (Hebreus 1: 14; e Atos 7: 30).

Você que me honra lendo esta matéria já sabe que o espiritismo é a religião mais atacada, porque ela é a verdadeiramente cristã e a única que está mesmo em sintonia coma Bíblia e com a própria ciência. Sem querer fazer sectarismo, ouso dizer que os espíritas é que são os verdadeiros evangélicos. E, respeitando os dogmas, dizemos que os outros cristãos são mais é seguidores dos dogmas polêmicos dos teólogos e não tanto dos evangelhos. Muitos ignoram essa verdade! E será que os dogmas são realmente oriundos de Deus? Aqui cabe uma advertência do excelso Mestre: “Toda planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada” (Mateus 15: 13).

As reuniões mediúnicas ensinadas por Paulo (1 Coríntios capítulos 12, 13 e 14) foram retiradas do cristianismo primitivo, pois os médiuns eram as pessoas mais prestigiadas das comunidades cristãs, e isso incomodava os padres e os bispos. E, hoje, incomodam também os pastores. E coitados dos médiuns, pois ainda ganharam o nome de feiticeiros, e depois passaram a ser queimados vivos nas fogueiras da Inquisição, de que santa Joana d’Arc é um exemplo! Além disso, os espíritos dos mortos passaram a ser considerados demônios! Mas por ironia do destino, está provado que os demônios (“daimones”) são mesmo as almas dos mortos. E os teólogos passaram a ensinar também que, às vezes, é o próprio Deus, que eles chamam de Espírito Santo, que se manifesta, quando Deus nunca se apresentou diretamente a ninguém. “Ninguém jamais viu a Deus” (João 1: 18; e Êxodo 33: 20).

E veja-se o absurdo dos teólogos. Deus permite que apenas os espíritos maus se manifestem e jamais os bons, contradizendo escandalosamente a Bíblia! Mas se Deus permite que somente se manifestem os espíritos maus, Ele estaria dando apoio às ações maldosas deles, e bloqueando as boas ações dos bons espíritos! Será que os teólogos não estão confundindo Deus com o “diabo”?

Realmente, importa estudar Kardec, para que possamos entrar pela porta simbólica que representa o Mestre dos mestres!


- Na TV Mundo Maior, também pelo www.tvmundomaior.com.br, o “Presença Espírita na Bíblia”, com Celina Sobral e este colunista, às 20h das quintas-feiras, e às 23h dos domingos. Perguntas e sugestões: presenca@tvmundomaior.com.br. E, na Rede TV, o “Transição”, aos domingos, às 16h15.

- “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Kardec, pela Ed. Chico Xavier (www.editorachicoxavier.com.br), (31) 3636-7147 e 0800-283-7147), com tradução deste colunista.

- Recomendo o livro “O Observador e Outras Histórias”, do psicólogo e médium Jáder Sampaio, Ed. Liga dos Pesquisadores do Espiritismo, SP (contato: www.ccdpe.org.br).

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais