FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós - 23/07/18


Entendo que arte é tudo aquilo que nasce da livre manifestação da criação humana. Dessa forma, não considero conceitos personalíssimos que possam ditar o que seja ou não arte. Ainda há muita gente que diante de manifestações artística que lhe desagradam perguntam ou mesmo afirmam: Isto não é arte. Assim, vi como de grande atraso que o MBL que, incongruentemente, tem o seu significado como Movimento Brasil Livre, convoca manifestação, como a que ocorreu no último sábado, contra exposição que tem espaço no Icba (Goethe-Institut), assinada por Kepler Reis.

Parabéns ao Icba, que em nota divulgada aqui pelo BNews, por sua assessoria de comunicação, decide que, nesta segunda-feira (23), o espaço retomará com todas as atividades, inclusive com a exposição em comento.


O leitor já deve ter percebido que sequer eu reproduzo o nome da exposição, uma vez que pessoalmente acho de profundo mau gosto, porém sou defensor da livre manifestação e expressão das diversas formas de criação, que tragam em seu âmago a proposta do seu criador para o que for, dentro do que o inspirou a produzir sua arte. Ora, o fato de não gostar não me dá o direito de impedir que ela aconteça, não é de forma alguma, sob qualquer alegação um ato de exercício da Democracia. Poderei até falar contra, expor meus pontos de vista de crítica, manifestar-me na porta, mas impedir que aconteça é fascismo, uma vez que ao impor os meus conceitos, determinar pela minha arrogância que isto não é bom para pessoa alguma... É, convenhamos, o ápice do delírio do achar que pode oprimir, reprimir valores que alguém concebe como sendo bom.


Pelo jeito, muitos estão precisando reler, se leram algum dia ou mesmo cantaram, a letra do hino da proclamação da República.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais