FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Está difícil - 26/02/18


É sabido que o povo brasileiro, de um modo geral, e cá para ´nós: bem geral, é chegado a um trambiquizinho, mas, claro, sempre está condenando o outro, e é justo que o faça, que censure, mas sabem daquela coisa de gato escondido com o rabo de fora?


Pois é...assim vai uma roubadinha aqui, outra ali, mas o problema é quem rouba muito, alguns acham. Mas a desfaçatez está, a exemplo dos políticos – nossos representantes – ficando muito ostensiva, muito clara e vergonhosamente exposta: uma consulta pública feita no portal do Senado mostrou que 94% das pessoas desaprovaram um projeto de lei que criminaliza a prática conhecida como “gato” em sinais de TV por assinatura. Ou seja, a quase totalidade que votou é a favor do roubo ou interceptação de sinais de TV por assinatura, o tal gatonet, que está se tornando muito comum, haja vista quem foi contra à lei.


O projeto propõe uma alteração na lei 8.977, de 1995, para estabelecer a interceptação desses sinais como crime punível com detenção de até dois anos.

O projeto é do senador Blairo Maggi (PP-MS), atual ministro da Agricultura. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Deve ser esquecida, afinal de contas é ano de eleição e não se pode contrariar o eleitorado.

A senadora Ana Amélia, do RS, disse com grande lucidez: “A sociedade vai para a rua e pede o fim da corrupção. Mas quando se vê de frente para uma chance de mostrar essa atitude que cobra, é tolerante com o ilícito. Essa tolerância com o ilícito, com a fraude, com a pirataria, é que leva a esse desajuste da ética na sociedade”. Triste.


Estamos, infelizmente, em um momento de desorganização e muita hipocrisia, onde a depender da plateia é um discurso, é um conceito. Pergunto-me: que sociedade estamos preparando para os nossos filhos e netos? Mas para que pensar nisso agora, o importante é levar vantagens, afinal de contas, nós brasileiros somos muito espertos. É ou não é? Perguntará uma das personagens de Luís Miranda em “ 7 Conto”.


José Medrado

Líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais