FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

É muito desrespeito - 14/01/19

Não é novidade alguma que, faz algum tempo, conduzir uma instituição social na Bahia é problema, principalmente, quando não se tem cargo eletivo, nem faz parte de coligações partidárias: não se consegue apoio quase nenhum. Razão pela qual a Cidade da Luz não tem convênio público algum com o estado e prefeitura, porque era tudo muito difícil, mesmo quando se trabalha com seriedade e comprometimento com a questão social em si, sem qualquer interesse secundário. Apesar disso, algumas instituições, inclusive a que fundei, se lançaram em campanhas como Sua Nota é um Show de Solidariedade, hoje, Nota Premiada, a fim de ter uma ajuda a mais. Não se trata de convênio, mas de premiação. No entanto, o Governo do Estado nos deve, desde 2017, as parcelas das etapas 42 e 43, e parece que “esqueceu”, pois não recebemos justificativa alguma. Repito: é dívida.


É estranho, por outro lado, que até antes das eleições o governo do Bahia dizia que as suas contas estavam equilibradas, mas agora... Todavia, a dívida é de 2017, período em que o Estado , dizia-se, estava bem. Algumas instituições contataram comigo, pedindo que não as citassem, pois ainda têm alguns conveniozinhos e temem retaliação. Tem isto, é? Se reclama direito são retaliadas?! Mas são verdades ditas, não pode por que suscetibiliza? Não deveria.


Espero que essa dívida seja sanada, e sem a velha desculpa de que as instituições não estão regulares com prestação de contas, documentações, pois estarei para desmentir, pelo menos quando à Cidade da Luz. É desrespeitoso esse tipo de, digamos, esquecimento governamental.


*José Medrado é líder espírita, fundador da Cidade da Luz, palestrante espírita e mestre em Família pela UCSal. Escreve para o BNews às segundas-feiras.

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais