FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Sob a luz da verdade e da fé - Psicografada em 03/01/19

A mesma luz que é irradiada pelo sol pode penetrar nas mentes e nos corações dos habitantes da Terra, levando cada um a um estado de elevação e compreensão maior dos caminhos propostos nesta experiência no planeta. A luz mostra a direção, suaviza as quedas, clareia os pensamentos e eleva os sentimentos. Mas para que a luz produza seus efeitos em toda a sua magnitude, é preciso afastar as trevas do medo, das incertezas e da ausência de fé.


Por mais fortes que sejam os raios de sol, se a humanidade estiver encoberta sob o manto escuro do mal, a luz não chegará. No entanto, é preciso abrir uma fresta que seja para que a claridade se apodere de corações e mentes. Permita, portanto, que as certezas da fé atuem como um facho de luz poderoso sobre a tua vida, afastando todo o mal e invadindo cada canto escuro das decepções, das mágoas, das tristezas, do desânimo. Que todos estes sentimentos que sugam a tua energia sejam varridos para longe pela luz radiosa do sol.


Que te sintas aquecido e envolvido por esta doce claridade que te convida todos os dias ao enlevo e à contemplação, e até mesmo à introspecção para que te acalentes e te conheças melhor.


De fato, a vida é feita de desafios, e também de grandes e pequenas vitórias. Todos eles são importantes e necessários para a lapidação da alma, para o belo encontro consigo mesmo e com as forças criadoras do Universo.


Permita-te mergulhar na luz sem medo. Assim, a verdade surgirá, os véus da ilusão cairão por terra e assim poderás pisar em solo firme e construir teus castelos sobre alicerces indestrutíveis. Só com a verdade poderás prosperar. Serás respeitado e respeitarás a ti mesmo. Serás como estrela-guia a indicar a direção aos que viajam ao teu lado pelas estradas às vezes perigosas desta vida, mas que sempre conduzirão à luz todos aqueles que caminharem na sintonia do Pai!


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina  Barude, Salvador, 03.01.19)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais