FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Retirando o véu da ilusão - Psicografada em 18/01/18


Os dias passam céleres na Terra e a sensação de urgência de realizar parece crescer entre os homens. Entretanto é preciso avaliar o que está sendo priorizado como meta de vida. A humanidade tende a distorcer os reais valores a serem cultivados por estar imersa num mundo material. Guiadas pelos sentidos, as pessoas fazem escolhas muitas vezes equivocadas.

Enquanto estiverem apenas na busca pelo prazer e na satisfação das necessidades mais básicas, haverá muita ilusão a infelicitá-las. Porque a partir do momento em que se desencantam, desmoronam-se os sonhos, o brilho e a alegria de viver.

Tudo é possível para aqueles que estão dispostos a tirar o véu da ilusão e a perceber a realidade, tal qual ela é. Ainda que seja dura e contrarie os nossos desejos, apenas a verdade pode nos libertar para trilhar caminhos claros por estradas seguras, que nos levarão à verdadeira felicidade.

Portanto, é preciso encarar o mundo e as pessoas tais como são, com seus defeitos e qualidades, com sua grandeza e pequenez, com suas limitações e potencialidades. E o verdadeiro amor pressupõe aceitar o outro como ele é. Ame, portanto, o teu próximo e a humanidade com todas as mazelas que carregam, pois todos aqui estão para alavancar o crescimento espiritual, todos estão sujeitos a erros, enganos e tropeços. Inclusive tu também estás.

Cuidado para não apontar o dedo para o teu irmão, pois tu também podes carregar os mesmos defeitos que ele, cometer as mesmas falhas. Então não há que julgar. Há que acolher, compreender e perdoar. Prosseguir com o coração leve e limpo de mágoas e ressentimentos. Assim estarás liberto para ter domínio dos teus sentimentos e comando das tuas ações.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.01.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais