FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Realizações da alma - Psicografada em 27/12/18

Os sons da natureza nos convidam a pacificar nossos corações diante dos embates da vida. Quando nos concentramos no cantar dos passarinhos, nos acordes das cigarras, na melodia das corujas, entendemos que a irretocável orquestra é regida por um maestro Divino, em harmonia e coerência perfeitas.


E, ao apurarmos os ouvidos e nos inebriarmos com a encantadora melodia, os problemas e a preocupação se dissolvem como bolhas de sabão. Assim, percebemos que as dificuldades, todas elas, são passageiras. Nada permanecerá a não ser nossos valores morais e os afetos conquistados, as experiências aprendidas. Estes são os verdadeiros tesouros que levaremos para a eternidade. E neste pacote se incluem os melhores sentimentos de solidariedade, de amor, o desapego, a humildade, a coragem e a persistência que movem os nossos sonhos.


Sim, por mais duras que sejam as provas dessa vida, é preciso sonhar, acalentar as melhores esperanças de que o mundo interior e o exterior sejam a cada dia melhores. E para isso é preciso cultivar o melhor de si, arrancando as ervas daninhas dos vícios, o orgulho, a vaidade e a prepotência de acreditar que se é melhor que os outros. Na realidade, todos somos filhos do mesmo Pai. Cada um num estágio de evolução, mas todos merecedores do amor do Criador e de sua proteção.


No entanto, cabe a cada um abrir a porta e as janelas para que as bênçãos Divinas se materializem em nossas vidas em forma de realizações da alma. E estas conquistas nada mais são do que a superação do medo, o rompimento dos limites que acreditamos possuir, a capacidade de estar acima da dor e das perdas, na lembrança de que tudo é aprendizado. E de que nada ocorre em nossas vidas por acaso.


Que Deus esteja em ti na plenitude dos teus melhores sentimentos para contigo e para com o mundo. Pois assim estarás em paz!


Muita luz!
Maria Rosa

(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.12.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais