FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O poder da ética - Psicografada em 22/02/18


Quanto mais persistires nas ações no Bem, mais estarás sintonizado com as energias do progresso. Fazer o Bem, praticar a caridade não será um esforço, um sacrifício, fará parte de ti, do teu dia a dia, sem que percebas que o estás praticando.

Sinta a felicidade que inunda o teu coração quando estendes a mão a um irmão! E isso pode acontecer de várias formas e em todos os lugares: onde moras, no ambiente de trabalho, no amor, no lazer, nas horas de diversão. Quando o Bem faz parte de alguém, esse ser vai espargi-lo em todas as suas ações, pensamentos e sentimentos.

É claro que, num mundo permeado por erros e imperfeições, o homem estará sempre sujeito aos tropeços e à manifestação de seu lado frágil. Muitas vezes sentirá medo, tristeza, raiva. Mas saberá processar estes sentimentos com maestria, dominando-os quando necessário, transformando cada um em luz e fé.

Quanto mais praticar estas condutas, mais senhor de si o homem será. Não estará mais sendo arrastado pelos fortes ventos e pela correnteza nas tempestades que ameaçam sua estabilidade.


Tudo é possível para aquele que crê. A começar pela conquista de si mesmo que viabiliza a conquista do mundo. As maiores vitórias são as internas. Depois disso, vá desbravando tudo o mais à tua volta que terás o mundo aos teus pés. E quando isso acontecer, saberás usar para o bem o poder de persuasão conquistado, aumentando assim cada vez mais a tua atuação na Terra como homem de bem e do Bem.


​Feliz porque detém o poder da ética, da caridade, da justiça e da fraternidade, como o Mestre Jesus, que deu à humanidade o exemplo da liderança que constrói.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.02.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais