FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O poder da ética - Psicografada em 22/02/18


Quanto mais persistires nas ações no Bem, mais estarás sintonizado com as energias do progresso. Fazer o Bem, praticar a caridade não será um esforço, um sacrifício, fará parte de ti, do teu dia a dia, sem que percebas que o estás praticando.

Sinta a felicidade que inunda o teu coração quando estendes a mão a um irmão! E isso pode acontecer de várias formas e em todos os lugares: onde moras, no ambiente de trabalho, no amor, no lazer, nas horas de diversão. Quando o Bem faz parte de alguém, esse ser vai espargi-lo em todas as suas ações, pensamentos e sentimentos.

É claro que, num mundo permeado por erros e imperfeições, o homem estará sempre sujeito aos tropeços e à manifestação de seu lado frágil. Muitas vezes sentirá medo, tristeza, raiva. Mas saberá processar estes sentimentos com maestria, dominando-os quando necessário, transformando cada um em luz e fé.

Quanto mais praticar estas condutas, mais senhor de si o homem será. Não estará mais sendo arrastado pelos fortes ventos e pela correnteza nas tempestades que ameaçam sua estabilidade.


Tudo é possível para aquele que crê. A começar pela conquista de si mesmo que viabiliza a conquista do mundo. As maiores vitórias são as internas. Depois disso, vá desbravando tudo o mais à tua volta que terás o mundo aos teus pés. E quando isso acontecer, saberás usar para o bem o poder de persuasão conquistado, aumentando assim cada vez mais a tua atuação na Terra como homem de bem e do Bem.


​Feliz porque detém o poder da ética, da caridade, da justiça e da fraternidade, como o Mestre Jesus, que deu à humanidade o exemplo da liderança que constrói.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 22.02.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Não entendi, juro - 21/05/18

Vi uma publicação no Diário do Estado da Bahia, de 20 de abril do ano em cu...
Leia Mais

Os caminhoneiros e nós - 28/05/18

Estamos vendo, ainda que como menos força, a paralização dos caminhoneiros ...
Leia Mais