FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

O maior dos poderes - psicografada em 25/01/18


Entrega o teu corpo e a tua alma ao Criador e confia. Afinal nada te pertence, a não ser tuas conquistas morais e os afetos. Não tens controle nem mesmo sobre o teu corpo físico, sobre a tua vida. Desconheces o momento em que partirás para outras dimensões. Então como pretender ter o controle?


É possível, sim, colaborar com a vida cuidando-se, amando-se, aprimorando-se. Mas jamais pode-se pretender decidir o momento de partir da Terra. Aqueles que o fazem pela via do suicídio assumem grave compromisso com o Universo pela agressão que praticaram contra si mesmos. E terão uma longa jornada de recuperação do espírito para recobrar a paz.

Não temos controle sobre os sentimentos e o desejo dos outros. Não temos o poder de definir situações externas a nós. No entanto, possuímos o maior dos poderes: a capacidade de amar e de doutrinar nossas almas na direção do Bem, de controlar nossas emoções e pensamentos e, assim, termos o comando das nossas ações.

Desta forma, não seremos um barco sem rumo, perdido no oceano, sujeito a naufragar por ação das tempestades. Seremos embarcação segura, conduzida por timoneiro capaz e firme, que, com destreza, avança em alto mar e supera as ondas imensas e os temporais que o ameaçam por muitas vezes.

Seguro de que a bonança virá, o condutor do barco não se intimida. Em seus momentos de fraqueza, ora ao Pai para que as forças sejam recobradas e prossegue. Que este poder interno seja o condutor da tua vida, quando a maré está calma e, sobretudo, nas tempestades.

Aquele que tem fé avança e não se permite paralisar diante dos desafios.

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 18.01.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais