FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Contemplação para a felicidade - Psicografada em 20/12/18

As flores que enfeitam a tua janela te convidam a sonhar, encantam o teu coração, levando-te ao enlevo e à plenitude da alma. Uma pequena amostra do que é a natureza pode transformar nossos corações e transbordar a existência de felicidade. O bem estar é possível pelas coisas mais simples. Nelas podemos de fato transcender.


Muitas vezes o homem busca a felicidade nas situações complexas, nos grandes desafios e nas conquistas incomensuráveis e se decepcionam, porque ao obter aquilo que almejava, sente o vazio e a necessidade de buscar mais e mais. A eterna insatisfação da humanidade a empurra para o abismo da depressão e da tristeza, afastando-a do que de fato tem relevância: a capacidade de amar e doar-se.


E as flores, a natureza nos inspiram e convidam a assim viver, em estado de elevação da alma, através da contemplação do belo. Experimenta entregar-te à simples observação dos elementos da natureza, da sua estética, do colorido, seja no real, no imaginário ou até mesmo nas obras de arte. O simples olhar para o belo te remeterá ao nirvana, te colocará em estado de paz e serenidade. E assim estarás mais próximo das mais elevadas vibrações do Universo.


Aos que não estão na sintonia do Bem, o belo passa despercebido. Aos que praticam o Bem, ainda que sejam convidados ao contrário, é dado o presente de viver com a consciência tranquila pela missão cumprida, dentro do propósito de construir um mundo melhor, mais  humano, mais generoso, justo, fraterno e igualitário.


Luz e paz!
Maria Rosa
(Mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 27.12.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais