FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

Chamamento - Psicografada em 10/05/18


Que os dias de luz na Terra se multipliquem para que a paz possa imperar entre os homens. Porque só a luz e o esclarecimento são capazes de libertar a humanidade do ciclo do sofrimento. A ignorância gera a violência, que gera dor, que gera os desencontros, que geram o desamor, que desemboca na dor.

Mas o Planeta Terra, que parece não ter cura, está em pleno processo de convulsão para extirpar o câncer do mal de suas entranhas. Portanto é preciso saber lidar com os infortúnios individuais e coletivos, que ora assolam os habitantes desta paragem. Entender este processo e aceitá-lo, buscando a melhoria contínua do ser é o remédio mais eficaz.

Saibamos extrair da dor o aprendizado permanente e a força para sobrepujá-la. Saibamos iluminar a estrada com a fortaleza da fé e da certeza dos rumos que escolhemos. Saibamos usar o livre-arbítrio para persistir na evolução da alma, escapando dos impulsos do atraso da satisfação imediata dos nossos desejos, nem sempre coerentes com a missão que abraçamos.

Tenhamos a humildade de saber perder para ganhar a dignidade de quem aprendeu a lição da persistência e da coragem. Que o enfrentamento das lutas seja enobrecedor e jamais nos abata!

Força e fé nos caminhos escolhidos para esta vida! Aceitação daquilo que não podemos mudar para garantir a paz da alma! E lucidez para escolher a rota que mais nos aproxima do Senhor!

Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 10.05.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

Massa de manobra - 04/06/18

Nesta manhã de segunda-feira (4), lendo aqui no BNews a manifestação de Líd...
Leia Mais

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais