FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

A fronteira entre o bem e o mal - Psicografada em 07/06/18


Errar é humano. Utilizando-se desta frase, muitas pessoas persistem nos comportamentos equivocados e justificam-se para reduzir a responsabilidade pelos atos que praticam. Ao colocar o véu do esquecimento sobre as falhas cometidas, o homem fica na ilusão de que está agindo corretamente na sua caminhada terrena.


Para que isso não aconteça, ou seja, para não viver na ilusão, é preciso sanear o caminho com algumas medidas imprescindíveis: primeiro tomar consciência do significado de cada atitude, de cada decisão. Depois ter a coragem de descartar as posturas que levam ao atraso. Perder aqui para ganhar mais adiante. E finalmente manter a postura vigilante a cada passo, a cada dia, a cada pensamento, a cada decisão.


Aquele que se acomoda está arriscado a perder-se no caminho e não encontrar mais a saída do labirinto em que se colocou. Importante lembrar que o homem é dotado do livre-arbítrio. Deus lhe concedeu a liberdade para decidir seu caminho, para testar seus princípios, sua coragem e persistência.


A cada dia somos avaliados nesta direção. Muito se deseja ter liberdade, mas será que sabemos usá-la? A fronteira entre o bem e o mal é um fio tênue, às vezes transparente para quem caminha distraído. Necessário apurar a fé, o foco e a visão para percebê-la. E o potencial para isso está dentro de cada um. Basta acessar este motor, esta força propulsora que nos leva na direção do infinito. E só depende de cada um acessá-la.


Luz e paz!
Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude, Salvador, 07.06.18)

José Medrado - Editorial

Cristina Barude - Psicografia

Eventos

Auxílio Espírita

Colunistas

Artigos relacionados

Outrora, ser Papa era uma satisfação, hoje, pode ser uma aflição!

No passado, ser papa era bem mais fácil do que hoje. Isso porque as pessoas...
Leia Mais

Mergulho nas profundezas de si mesmo - Psicografada em 25/10/18

O encontro consigo mesmo é uma das maiores e mais fascinantes aventuras! Co...
Leia Mais

Gentileza sem cor - 26/11/18

Marisa Montes em sua música, Gentileza, inicia dizendo que “Apagaram tudo//...
Leia Mais

O futuro todos serão bem-aventurados ou bem felizes

Numa coluna anterior, abordei Deus. E disse que os teólogos usam muito a fr...
Leia Mais